Health Tech POA - 2ª Edição | Evento | Vale do Sulício

Informações

Health Tech Poa - 2ª Edição - Acontecerá no dia 29/07 das 08:30 às 17:30 horas.

Data do Evento

29/07/2020

Investimento

Neste evento é possível comprar ingressos individuais ou coletivos (até 10 pessoas). Para emissão de NF envie um e-mail para conexao@valedosulicio.com.br solicitando a nota fiscal. É necessário informar o nome dos participantes inscritos e CPF/CNPJ. *Almoço não incluso no valor do ingresso.

Descrição


Medicina exponencial O quanto a atividade será modificada pela inovação daqui para frente? A colisão de mundos da medicina e da tecnologia exigirá nova postura tanto de médicos quanto de pacientes, uma vez que os cuidados com a saúde poderão ser constantes, 24 horas por dia e sete dias por semana, à distância.

Genoma Como os nossos dados de DNA podem servir de Big Data para a medicina do futuro? A partir dessa análise genômica será possível prever chances de doenças, antecipar tratamentos e adotar medidas preventivas, bem como indicar medicamentos, alimentos e exercícios ideais para cada indivíduo.

Wearables Por que esses dispositivos farão a diferença daqui para frente em diagnóstico e na avaliação clínica de pacientes? Qualidade do sono, batimentos cardíacos e distância percorrida são alguns casos de utilização. Mas até que ponto os wearables invadem a privacidade individual dos pacientes?

Robôs nos cuidados a saúde Cirurgias robóticas tendem a apresentar um menor trauma ao paciente, pois são menos invasivas e lidam com menos manipulação de tecido. Também reduzem o tempo de internação hospitalar. Mas qual o limite de atuação entre o profissional médico e o robô? A máquina não substitui o cirurgião.

Impressoras 3D Próteses de membros, tecidos e até órgãos. A impressão 3D surge como uma forte aliada na recuperação e reabilitação de pacientes tanto em sua funcionalidade, quanto na auto-estima do indivíduo.

Realidade Virtual e Aumentada na educação em saúde Um estudo ou treinamento imersivo pode ser mais eficiente que os métodos tradicionais. A Realidade Virtual e a Realidade Aumentada podem levar médicos e profissionais de saúde para dentro de seus pacientes em uma jornada que só se via em filmes de ficção científica.

Exames laboratoriais instantâneos O que há de mitos e o que há de verdade em exames com resultados imediatos? Qual o tamanho do impacto que a velocidade no diagnóstico vai causar na velocidade de tratamento e combate a doenças?

Dúvidas sobre o evento?

Entre em contato